MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Reforma Trabalhista"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Reforma Trabalhista"

O livro foi estruturado de forma a facilitar a visualização e entendimento das alterações.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Atualizado em 27 de novembro de 2017 13:53

Com o objetivo de auxiliar o leitor a compreender as modificações na CLT, a obra " Reforma Trabalhista " (Fácil - 152p.), de Juliana Pontelo e Lucineide Cruz, se limita a comparar o que estava disposto na CLT com a redação dada pela lei 143.467/17.

A CLT entrou em vigor no governo de Getúlio Vargas, por meio de decreto-lei 5.452, de 1º de maio de 1943. Ao longo dos anos ocorreram algumas alterações nos artigos da CLT. Porém no governo de Michel Temer, a lei 13.467, de 13 de julho de 2017, que ficou conhecida como a Reforma Trabalhista, trouxe reformulações à CLT.

Este é um material informativo. As autoras se limitaram a comparar o que estava disposto na CLT com a redação dada pela nova lei, sem críticas e nem apoio à reforma.

Para facilitar a compreensão das mudanças na legislação trabalhista, as autoras apresentam um quadro comparativo do antes e depois da reforma, bem como comentários sobre a nova redação.

Sobre as autoras:

Juliana Pontelo é especialista em Docência de Ensino Superior. Graduada em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Auditora na ECT. Professora e palestrante.

Lucineide Cruz é mestre em Liderança, especialista em marketing empresarial, em Gestão de Recursos Humanos. Bacharel em Ciências Econômicas. Professora.

__________

Ganhadora:

Amanda Kauer Orihuela, de Passo Fundo/RS