MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Desembargador Zveiter é escolhido para ocupar vaga da OAB/RJ no Órgão Especial

Desembargador Zveiter é escolhido para ocupar vaga da OAB/RJ no Órgão Especial

X

Da Redação

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Atualizado às 08:31

 

Votação

 

Desembargador Zveiter é escolhido para ocupar vaga da OAB/RJ no Órgão Especial

 

O desembargador Luiz Zveiter é o mais novo integrante do Órgão Especial do TJ/RJ. Ele foi eleito ontem (dia 6 de julho) com 101 votos, em votação que contou com a participação de 137 desembargadores. A eleição está prevista na Resolução nº. 16 do CNJ, em atendimento à Emenda Constitucional nº. 45/2004, da Reforma do Judiciário. O Órgão Especial é a instância máxima da Justiça estadual e tem competência administrativa e jurisdicional.

 

Zveiter vai ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB/RJ. Os demais candidatos, os desembargadores Antônio Eduardo Ferreira Duarte e Raul Celso Lins e Silva receberam, respectivamente, 25 e 10 votos. Houve apenas um voto nulo.

 

No dia 21 de junho, os desembargadores do TJ/RJ, também em atendimento as regras do CNJ, elegeram outros sete desembargadores para comporem o Órgão Especial. Eles são: Fabrício Paulo Bagueira Bandeira Filho, Valéria Garcia da Silva Maron, Helena Goldenzon Bekhor, Cássia Medeiros, Marcus Tullius Alves, Salim José Chalub e Telma Musse Diuana.

 

O Órgão Especial é integrado por 25 desembargadores e, de acordo com o CNJ, metade das vagas deve ser preenchida por antigüidade e a outra metade, por eleição pelo Tribunal Pleno, que é composto por todos os desembargadores do Tribunal. O TJ/RJ tem 160 cargos de desembargador, sendo que, atualmente, apenas 154 estão ocupados.

_____________