MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conferência Nacional da OAB reúne 20 mil advogados em São Paulo
Conferência

Conferência Nacional da OAB reúne 20 mil advogados em São Paulo

Nomes de peso do Direito, dezenas de painéis e homenagens marcaram o encontro.

Da Redação

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Atualizado às 12:56

Advogados de todo o país estiveram reunidos neste que foi um dos maiores eventos jurídicos do mundo: a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada entre 27 e 30 de novembro na capital paulista.

Sob o tema "Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania", as principais autoridades do país prestigiaram a maratona de quatro dias de debates, dezenas de painéis, centenas de palestrantes e milhares de advogados reunidos na Conferência. Estima-se que 20 mil advogados tenham participado da Conferência.

Seccionais de todas as regiões do país marcaram presença com belos stands temáticos.

Também tiveram espaço diversas empresas e instituições ligadas ao Direito.

Na Conferência, foi realizado o lançamento do livro 85 Anos da OAB/SP, livro que conta a história das primeiras 28 subseções do Estado, criadas em 1932. A obra é fruto de parceria da seccional paulista com o Migalhas.

Outra obra lançada no evento foi a "Todo Homem é uma Constelação", coletânea de poemas, trovinhas livres e breves textos do jurista Theotonio Negrão, realizada pela AASP também em parceria com o Migalhas.

A cerimônia de encerramento foi realizada nesta quinta-feira, 30. Na celebração, foi homenageada a conselheira Federal e ex-presidente da OAB/RS Cléa Carpi, primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, a mais alta comenda da advocacia brasileira.

A cobertura completa, com quase 100 entrevistas, está disponível na TV Migalhas.

____________________


Patrocínio

Patrocínio Migalhas