MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito, Casamento e Amor: O casamento, um caminho para encontrar o Absoluto"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito, Casamento e Amor: O casamento, um caminho para encontrar o Absoluto"

A obra aponta a inquietação do ser humano consigo mesmo, na tentativa de reduzir sua angústia em compreender de onde vem, o que significa, e para onde vai.

Da Redação

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Atualizado em 8 de dezembro de 2017 10:53

Com um fino acabamento editorial, a obra "Direito, Casamento e Amor: O casamento, um caminho para encontrar o Absoluto" (Noeses - 142p.), do advogado Paulo Thomas Korte, do escritório Korte e Korte Sociedade de Advogados, discorre sobre a relação entre o homem e a mulher (art. 226, § 3º, da CF), dentro do casamento, como um dos caminhos para se chegar ao Absoluto.

Todos querem a felicidade. Mas, por detrás do desejo de alcance da felicidade, está outro, mais profundo, mais inconsciente, que é o desejo de alcançar o Absoluto. O ser humano composto de uma parte material (corpo) e outra parte imaterial (alma) procura chegar a um lugar onde não mais há sensação de falta, no qual existe plenitude e satisfação (O "Absoluto"). Muitas filosofias e religiões indicam que há este lugar, e que é possível nele chegar. Muitos caminhos existem para se chegar lá.

Diante isso, o autor elegeu, como um dos caminhos para se chegar ao Absoluto, o casamento, porquanto a família é a célula da sociedade e tem proteção especial do Estado (art. 226 da CF), sendo o casamento o núcleo primordial desta célula. Esse caminho do homem rumo ao Absoluto, através do casamento, foi eleito pelo autor, justamente porque sua obra se confunde, em muitos momentos, com sua própria vida pessoal e profissional.

O livro tem visão transdisciplinar e utiliza uma linguagem acessível às pessoas de todas as áreas do conhecimento, tendo em vista a relevância social do tema na época atual, e a intenção expressa do autor em encorajar todas as pessoas a amarem profundamente, entregarem-se a seu amor, e saberem receber o amor do outro.

Sobre o autor:

Paulo Thomas Korte é sócio do escritório Korte e Korte Sociedade de Advogados. Bacharel em Direito pela PUC/SP, turma de 1996. Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Mestre e doutor (PhD) pela PUC.

__________

Ganhadora:

Lívia Candido Balus, de Porto Alegre/RS

__________

EDITORA NOESES LTDA

PAULO KORTE SOCIEDADE DE ADVOGADOS