terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Conciliação

Mais de 271 mil audiências são realizadas em XII Semana Nacional da Conciliação

As audiências correspondem a 1,4 bilhão em valores reconhecidos e homologados.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A XII Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo CNJ entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, superou mais uma vez o número de participantes. O evento tem como objetivo incentivar os métodos alternativos e permitir que a sociedade consiga solucionar o maior número possível de conflitos de maneira pacífica, segura e célere.

Este ano, os tribunais da Justiça Estadual, do Trabalho e Federal realizaram mais de 271 mil audiências de casos que já estão na Justiça.

O coordenador da câmara privada de conciliação e mediação Vamos Conciliar, Pedro Samairone, frisa que é inegável que a Semana Nacional de Conciliação, em sua XII edição, trouxe resultados muito significativos. "A utilização dos métodos autocompositivos é o presente e futuro do direito, estando em constante ascensão. A cultura do litigio ainda é predominante, embora a utilização dos métodos consensuais esteja sendo mais aceita e difundida".

Segundo Pedro, o aumento do número de acordos reflete uma melhor aceitação da sociedade ao tema, e esses eventos são importantes, pois chamam a atenção da população para os meios consensuais.

___________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/12/2017 07:27