MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novo presidente do TJ/MA toma posse na quarta-feira, dia 12

Novo presidente do TJ/MA toma posse na quarta-feira, dia 12

X

Da Redação

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Atualizado às 08:29

 

Posse

 

Novo presidente do TJ/MA toma posse na quarta-feira, dia 12

 

O novo presidente do TJ/MA, desembargador Augusto Galba Falcão Maranhão, tomará posse no cargo no dia 12, quarta-feira, às 10h, em sessão solene na Sala das Sessões Plenárias do Palácio Clóvis Bevilácqua. Eleito por aclamação na última quarta-feira, Maranhão ficará no comando do Poder Judiciário até abril de 2007.

 

A solenidade de posse será antecedida de missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana, às 8h, tendo como celebrante dom Geraldo Dantas e como co-celebrantes o monsenhor Hélio Maranhão e o frei Ribamar. Em seguida, autoridades e demais convidados vão assistir à sessão, durante a qual o empossando prestará juramento diante da mesa diretora e assinará o termo de posse.

 

Galba Maranhão substituirá a desembargadora Dulce Clementino, que assumiu temporariamente o cargo de presidente com a aposentadoria compulsória do então presidente, desembargador Militão Vasconcelos Gomes, que completou 70 anos no dia 7 de julho e foi aposentado compulsoriamente. O novo presidente será saudado pelo desembargador Milson Coutinho e pelo procurador-geral de Justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa, e pelo presidente da OAB/MA, José Caldas Góis.

 

Dentre as metas já anunciadas pelo presidente eleito, a instalação de novas comarcas, varas e juizados terá prioridade e exigirá a realização de concurso público para o cargo de juiz. A construção de nova sede para o Tribunal também está nos planos da futura gestão.

____________