domingo, 25 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Homoafetividade

Sorteio de obra da desembargadora Maria Berenice Dias

segunda-feira, 22 de setembro de 2003

 

Sorteio de obra

 

Foi lançada, em concorrido evento ontem (18/9), em Porto Alegre/RS, a obra "Uniões Homoafetivas: o que diz a Justiça!" de autoria da desembargadora Maria Berenice Dias.

 

Acompanhando, pari passu, o ritmo de seus migalheiros, Migalhas sorteia já hoje, um dias após o lançamento da obra, um exemplar para os migalheiros, oferecido, gentilmente, pela autora.

 

O tema tratado pelo livro é dos mais instigantes. E, não só vem despertando enorme interesse dos operadores do direito e dos ativistas movimentos homossexuais, como também está mobilizando toda a sociedade.

 

Mas é enorme a dificuldade de acesso a decisões judiciais, o que se agrava quando se trata de ações que envolvem relações familiares e tramitam em segredo de justiça. No entanto, tais julgamentos merecem ser conhecidos, para auxiliar na construção da jurisprudência.

 

A ilustre desembargadora revoluciona o mercado editorial jurídico com este livro, dedicado aos que têm coragem de levantar o véu do preconceito e arrancar a venda da injustiça.

 

 

_____________

 

Ganhadora:

Ana Carolina Oliveira Figueiredo, da Universidade Estadual de Londrina-PR.

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/9/2003 10:44