MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fadesp elogia STF por combate à corrupção: "não é momento de perder a esperança"
Justiça

Fadesp elogia STF por combate à corrupção: "não é momento de perder a esperança"

Em nota oficial, Federação parabeniza ministros do STF por combate à corrupção.

Da Redação

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Atualizado às 10:35

A Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo - Fadesp divulgou na última quarta-feira, 20, uma nota oficial na qual parabeniza ministros do STF pelo trabalho de combate à corrupção.

No comunicado, a Federação afirma que o país não se encontra "numa era de caos pela corrupção" e que, através da Constituição, está expondo o exercício da lei da "Ordem e Progresso" inscritos na bandeira nacional. "Não é um momento de perder a esperança, mas sim alimentar esta nova Nação que está nascendo na busca por um país mais justo e perfeito", afirma a Fadesp.

Confira a íntegra da nota:

______________________

NOTA OFICIAL DA FADESP

O Brasil vem oferecendo ao mundo uma lição sobre como a democracia pode reconstruir uma nação, seus princípios e sua ética. Não estamos numa era de caos pela corrupção, estamos expondo através da Constituição e o exercício da Lei a "Ordem e o Progresso" inscritos em nossa Bandeira. Não estamos no final de nosso sistema político, estamos construindo um novo cenário, onde a exposição dos erros e posturas criminosas não mais possuem tanto espaço para prosperar. Não é um momento de perder a esperança, mas sim alimentar esta nova Nação que está nascendo na busca por um país mais justo e perfeito. Destarte, nestes dias tão turbulentos em que vivemos, onde todos querem punição a qualquer preço. A população brasileira busca a construção de um novo país, mas com respeito ao Estado Democrático de Direito. Essa sede de combate à corrupção (aliás, o que todos desejamos) não pode e não deve obstaculizar a caminhada constante de nossa novel democracia. Por isso, louvamos as atitudes dos eminentes Ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a saber: CARMEM LÚCIA, DIAS TOFFOLI, CELSO DE MELLO, MARCOS AURÉLIO, GILMAR MENDES, RICARDO LEWANDOWSKI E ALEXANDRE DE MORAES, que têm se notabilizado como garantidores das liberdades públicas e da Constituição da República, que não se curvam às críticas da imprensa (por vezes infundadas) e da população enfurecida que quer ver prisões e mais prisões, sem atentar que o devido processo legal deve ser observado, até para que no amanhã não venha sofrer abusos, também. Assim, recebam suas excelências nossas homenagens e que estas lhes sirvam como singelo desagravo em relação às ofensas recebidas. Raimundo Hermes Barbosa. Presidente da FADESP - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO.