MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Precisamos falar sobre a Defensoria Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Precisamos falar sobre a Defensoria Pública"

O múnus de exercer a defesa, judicial e extrajudicialmente, daqueles em situação de vulnerabilidade frequentemente esbarra não só no desconhecimento, mas na falta de interesse em que essa parcela da população seja representada.

Da Redação

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Atualizado em 9 de janeiro de 2018 15:57

A obra "Precisamos falar sobre a Defensoria Pública" (EModara - 94p.), de Fernanda Mambrini Rudolfo, trata de tópicos destacados da Defensoria Pública, relativos a questões teóricas relevantes ou a aspectos práticos que tenham se mostrado de maior interesse.

A seleção dos tópicos vale-se do critério de relevância prática, ou seja, conforme verificação de ocorrência e de necessidade na atuação da autora e de outros defensores públicos. São, pois, temas decorrentes de celeumas instauradas no ambiente forense e fora dele, que merecem maiores esclarecimentos.

A Defensoria Pública ainda é uma instituição muito nova na maior parte dos estados brasileiros, uma das razões pelas quais vem enfrentando uma série de intempéries a fim de que possa ser verdadeira expressão e instrumento do regime democrático, assim como estabelece a CF.

Sobre a autora:

Fernanda Mambrini Rudolfo é defensora pública de SC, doutoranda e mestre em Direito (UFSC), especialista em Direito Penal e Processual Penal (EPAMPSC), diretora-presidente da Escola Superior da Defensoria Pública de Santa Catarina.

__________

Ganhadora:

Laura Falcão Aguiar Barboza, de Niterói/RJ