MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Metafísica dos Costumes"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Metafísica dos Costumes"

A obra é uma das mais importantes do pensamento kantiano sobre moral e fundamentos éticos no século XVII que oferece até os dias atuais embasamento para os estudos da temática.

Da Redação

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Atualizado em 11 de janeiro de 2018 14:33

A obra "Metafísica dos Costumes" (Edipro - 288p.), do filósofo Immanuel Kant, busca estabelecer os fundamentos centrais do direito e da moral. Dessa forma, propõe hipóteses basilares sobre a ética para o exercício do direito, da filosofia e das ciências humanas em geral.

Kant parte dos princípios metafísicos do direito, relacionando as faculdades do pensar às leis morais e, seguindo esse princípio, conduz o leitor pelas doutrinas do direito privado e público e pela doutrina da virtude para consigo mesmo e com os outros.

O livro é fundamental para profissionais e estudantes do direito, da filosofia e estudiosos da ética. A edição inclui cronologia, glossário, dados biográficos e bibliográficos.

Sobre o autor:

Immanuel Kant foi um filósofo dos princípios da era moderna, conhecido pela elaboração do chamado idealismo transcendental. Estudou filosofia, física e matemática na Universidade de Königsberg, onde lecionou ciências naturais.

__________

Ganhadora:

Franciele de Oliveira Martins, de Balneário Camboriú/SC.