MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Prática Jurídica Trabalhista"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Prática Jurídica Trabalhista"

Os autores compilaram suas experiências nesta obra, focando a relação do advogado com o cliente e uma abordagem processual trabalhista prática.

Da Redação

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Atualizado em 29 de janeiro de 2018 14:39

Com a Lei da Reforma Trabalhista e como o CPC/15, o advogado precisa de novas orientações e de uma visão prática para sua atuação forense trabalhista. Esse é o objetivo da obra "Prática Jurídica Trabalhista" (Atlas - 9ª edição - 673p.), de Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante e Francisco Ferreira Jorge Neto.

A publicação da obra "Prática Jurídica Trabalhista" vem dignificar duas décadas de trabalho conjunto de Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante e Francisco Ferreira Jorge Neto. Em julho de 1997, em Mauá (Grande São Paulo), os autores se conheceram e perceberam que as convicções individuais de cada um sobre as diversas questões jurídicas não eram conflituosas, mas engrandecedoras, por representarem a visão de um magistrado e de um advogado.

No decorrer dos anos, passo a passo, com humildade, amizade, paciência, sinceridade e cooperação, as convicções e os estudos dos autores geraram várias obras e diversos artigos, consolidando seus nomes na seara jurídica. Certamente, no Direito, nenhuma outra parceria se mostrou tão marcante. Tal riqueza não passou despercebida a Valentin Carrion, que, ao prefaciar o primeiro livro dos autores, destacou: "A toga e a beca juntas".

Qualidade essa também ressaltada por Amauri Mascaro Nascimento, Amador Paes de Almeida, Pedro Paulo Teixeira Manus, Rodolfo Pamplona Filho, Sergio Pinto Martins, Marco Antônio César Villatore, Luiz Eduardo Gunther, Elpídio Donizetti, Alexandre Freitas Câmara, entre outros, em diferentes oportunidades.

Sobre os autores:

Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Integração da América Latina pela USP/PROLAM. Doutorando em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

Francisco Ferreira Jorge Neto é bacharel em Direito pela USP. Mestre em Direito das Relações Sociais - Direito do Trabalho pela PUC/SP. Desembargador Federal do Trabalho do TRT da 2ª região. Professor Convidado no curso de pós-graduação Lato Sensu da Escola Paulista de Direito.

__________

Ganhadora:

Sabrina de Souza Oliveira, de Valença/RJ

_________

EDITORA FORENSE LTDA