quarta-feira, 21 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Causídico do escritório Pasqualin Advogados lança livro sobre impostos

quinta-feira, 13 de julho de 2006


"IPI Questões Atuais"

Causídico do escritório Pasqualin Advogados lança livro sobre impostos


Temas de grande interesse das empresas como fronteiras entre o Imposto sobre Produtos Industrializados e o Imposto sobre Serviços, operações de reorganização societária e o IPI, entre outros assuntos são retratados em artigos no livro "IPI Questões Atuais". O coordenador da publicação, que começa a chegar às livrarias, é o advogado tributarista Vicente Brasil Jr., integrante da equipe de profissionais do escritório Pasqualin Advogados.


O livro, que contribui para um melhor entendimento deste imposto federal, é resultado do trabalho conjunto de catorze advogados que diariamente tratam de assuntos ligados à área tributária em suas atividades profissionais.


Não cumulatividade do IPI; frete e seguro na base de cálculo do IPI; o IPI e o ISS nos contratos de industrialização sob encomenda; crédito ficto de IPI e as figuras desonerativas; a repetição do indébito do IPI são alguns dos assuntos abordados pela publicação que tem foco nos profissionais da área jurídica e nos empresários industriais.


Vicente Brasil Jr. é autor/co-autor de diversos livros e artigos jurídicos e tributários, foi redator dos boletins de ICMS e ISS da Miguel Silva Publicações - CENOFISCO. Mestrando em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET, Vicente Brasil Jr. atua na área tributária há mais de oito anos. É professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário do IBET e de especialização em ICMS do Instituto Nacional de Estudos Jurídicos.
____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/7/2006 08:31