MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Servidora pública e plano de saúde resolvem conflito pela plataforma Vamos Conciliar
Conciliação

Servidora pública e plano de saúde resolvem conflito pela plataforma Vamos Conciliar

Com a conciliação, as partes possuem a autonomia de solucionar seus conflitos por meio do diálogo.

Da Redação

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Atualizado às 15:24

Uma servidora pública que estava impedida de usar o seu plano de saúde por conta de débitos com a empresa teve seu problema resolvido com a ajuda da conciliação.

Após quatro meses tentando liquidar uma dívida para voltar a utilizar o serviço, a beneficiária fez o cadastro no sistema da Câmara de Conciliação e Mediação On-Line Vamos Conciliar. Após acionar a câmara e receber as orientações, a servidora conseguiu fazer um acordo com o seu convênio e retomou o vínculo com o plano de saúde.

Para a conciliadora Ludmilla Gomes, atuante no caso, a conciliação faz as partes solucionarem os conflitos restabelecendo a comunicação que muitas vezes é perdida pelo desgaste que o conflito acarreta.

"A comunicação ocorre com o acompanhamento e o apoio de um conciliador especialista que conduz e ampara as partes no diálogo."

Para a beneficiária, o serviço oferecido pelo convênio é indispensável. "O plano de saúde é essencial na minha vida, pois utilizo bastante e é um dos benefícios que posso oferecer à minha família."

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas