MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Jurisdição e os Contratos de Consumo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Jurisdição e os Contratos de Consumo"

A obra analisa as relações de consumo tanto do ponto de vista material, quanto processual.

Da Redação

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Atualizado em 20 de fevereiro de 2018 10:55

O livro "A Jurisdição e os Contratos de Consumo" (Del Rey - 187p.), de Sérgio Augusto Pereira Lorentino, oferece uma visão primorosa da sociedade de consumo, base para o entendimento das relações contratuais consumeristas e de sua tutela jurisdicional.

"Em suma, parece-nos que, hoje, o contrato deve ser percebido como ato jurídico lícito, de repercussão pessoal e socioeconômica, que cria, modifica ou extingue relações dinâmicas de caráter patrimonial, formado pelo encontro de comportamentos típicos socialmente reconhecíveis, perpetrados por duas ou mais pessoas, que, em regime de cooperação, visam a atender suas necessidades e seus desejos, orientados pela preocupação fundamental de promoção da dignidade humana.

É nesse sentido que caminha a obra que me honra prefaciar. [...]

Trata-se de texto único em seu gênero, exatamente por analisar as relações de consumo tanto do ponto de vista material, quanto processual. Único em seu gênero e inovador na abordagem. De leitura agradável, conduz o leitor a conclusões firmes, assentadas em forte doutrina e excelentes argumentos. É livro que não pode faltar nas boas estantes jurídicas do país." César Fiuza, professor

Sobre o autor:

Sérgio Augusto Pereira Lorentino é doutor em Direito Privado pela PUC/Minas. Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT. Professor adjunto do curso de Direito da UFT. Advogado e consultor.

__________

Ganhadora:

Luciana Gozdecki, advogada da Franklin Electric, de Joinville/SC

_________

Editora Del Rey BH Ltda