quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Contratos Agrários Agroindustriais"

O autor analisou exemplos e situações concretas de atividades empresariais reguladas por contratos agroindustriais.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Na obra "Contratos Agrários Agroindustriais" (Almedina Brasil - 211p.), de Francisco de Godoy Bueno, os contratos são analisados à luz das bases teóricas do Direito Agrário e da teoria geral dos contratos.

Os contratos agroindustriais representam a essência do agronegócio moderno. Por meio desses contratos, empresas agrárias e agroindustriais estabelecem regimes de integração, para coordenar as suas atividades em favor de melhores mercados consumidores.

Recentemente, esses contratos passaram a ser regulados pela lei 13.288/16, que estabeleceu requisitos essenciais aos sistemas de integração vertical na agricultura, sem limitar a autonomia das partes quanto ao regulamento contratual.

Na presente obra, esses contratos são analisados à luz das bases teóricas do direito agrário e da teoria geral dos contratos com enfoque prático, da aplicação da lei 13.288/16 e do reconhecimento do aspecto econômico dos sistemas agroindustriais.

Sobre o autor:

Francisco de Godoy Bueno é advogado. Mestre em Direito Civil pela USP, onde atua como pesquisador do Grupo de Estudos Agrários (GEA-USP). Professor do curso de Direito e Agronegócio do Insper. Membro da comissão de Direito do Agronegócio da OAB/SP. Vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira.

__________

Ganhador:

Thales Antunes Bandeira de Melo, de Dourados/MS

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/2/2018 09:32