MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito do Consumidor"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito do Consumidor"

O livro tem sua origem associada a intenso e diário trabalho profissional na matéria de Direito do Consumidor.

Da Redação

quarta-feira, 7 de março de 2018

Atualizado em 5 de março de 2018 11:27

A obra "Direito do Consumidor" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 256p.), de Luiz Fernando Afonso, visa cumprir o propósito de proporcionar ao leitor orientação sobre como agir nas situações práticas mais adversas, naqueles conhecidos "casos difíceis".

O estudo das práticas e estratégias processuais no Direito do Consumidor torna-se cada vez mais relevante diante da modernização, cada dia mais intensa, e do mercado de consumo.

É notório o fato de que o mercado de consumo enfrenta hoje uma intensa modernização provocada pelas novas tecnologias, acompanhada também da modernização da legislação brasileira, tal como aconteceu com o processo civil brasileiro com o advento do Código de Processo Civil em 2015. E o Direito do Consumidor não pode ficar de fora desse novo contexto.

Nesse cenário contemporâneo da vida cotidiana, o presente trabalho busca apresentar variados temas entre os mais discutidos no Judiciário brasileiro em matéria de consumo, escolhidos após vasta pesquisa doutrinária e jurisprudencial e que consistem em material necessário para uma boa aplicação e para o desenvolvimento dos estudos dessa matéria.

A preocupação que norteia o estudo é a existência e a necessidade de manutenção de um mercado de consumo saudável, que está em constante desenvolvimento, cujos estudos devem ser permanentemente atualizados.

Sobre o autor:

Luiz Fernando Afonso é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito das Relações de Consumo pelo COGEAE/PUC/SP. Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional. Professor. Advogado.

__________

Ganhador:

Muriel Cordeiro Silva, de Salvador/BA