MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após reforma trabalhista, valores na inicial devem ser especificados mesmo no rito ordinário
Justiça do Trabalho

Após reforma trabalhista, valores na inicial devem ser especificados mesmo no rito ordinário

Por falta de liquidação, juízo da 1ª vara de Leopoldo/MG julgou extinto o processo sem resolução de mérito.

Da Redação

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Atualizado às 08:39

Ações ajuizadas após a reforma trabalhista devem conter o valor do pedido, além da necessidade do pedido ser certo e determinado. Desse modo, como ocorre no procedimento sumaríssimo, também no ordinário caberá ao reclamante atribuir valor a cada pedido. Com esse entendimento, o juiz do Trabalho Daniel Ferreira Brito, em atuação na 1ª vara de Leopoldo/MG, julgou extinto sem resolução de mérito um processo em que trabalhador pretendia receber direitos supostamente descumpridos por uma empresa de mineração.

O magistrado constatou, enquanto analisava petição inicial, que o reclamante não liquidou o pedido referente ao pagamento de horas extras decorrentes da supressão do intervalo intrajornada, violando o disposto no artigo 840, §1º, CLT.

"A breve exposição dos fatos de que resulte o dissídio, o pedido, que deverá ser certo, determinado e com indicação de seu valor, sob pena de extinção sem resolução do mérito."

Verificando que a petição não atendeu a um dos requisitos legais, julgou extinto o processo, nos termos do art. 485, IV, do CPC. O magistrado ressaltou, ainda, que o reclamante não juntou o instrumento de procuração outorgado a seu advogado, em descumprimento ao disposto no art. 103 e seguintes do CPC/15.

  • Processo: 0010041-08.2018.5.03.0092

Confira a íntegra da decisão

Patrocínio

Patrocínio Migalhas