MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Comentários ao Código Penal"

Resultado do sorteio da Obra "Comentários ao Código Penal"

Da Redação

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Atualizado em 21 de julho de 2006 13:43


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Comentários ao Código Penal" (992 p.), escrito por Luiz Regis Prado, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.


Os presentes Comentários apresentam-se em texto claro e objetivo, como instrumento teórico-prático necessário ao conhecimento do chamado Direito Penal nuclear, contido nas Partes Geral e Especial do Código Penal brasileiro.

Esta edição encontra-se completamente atualizada, inclusive com a recente decisão do STF sobre progressão em crime hediondo e seus reflexos.

No tópico Note Bem são inseridas as mais relevantes conexões contextuais dos vários ramos do ordenamento jurídico, buscando destacar aspectos relevantes e controvertidos da matéria, ponto de grande utilidade no estudo para concursos ou exames jurídicos.

Na jurisprudência selecionada, dá-se primazia à atualidade e à qualidade das decisões, em detrimento do volume ou da quantidade. Assim a obra contém o maior número possível de acórdãos relativos aos anos 2005 e 2006.


Luiz Regis Prado

é mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, pós-doutor em Direito Penal pela Universidade de Zaragoza, Espanha, e pós-doutor em Direito Penal Ambiental Comparado pela Universidade Robert Schumann de Estrasburgo, França.

É professor titular e coordenador na área de Direito Penal do curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado, na Universidade Estadual de Maringá.
_________________

Ganhador:


Alfredo Leôncio Dias Neto, de Barbosa Ferraz/PR