sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Aspectos Disciplinares de ética no Exercício da Advocacia"

Uma coletânea de artigos que se torna um convite para leitura atenta e para a formação dos que se dedicam à Justiça.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A obra coletiva "Aspectos Disciplinares de ética no Exercício da Advocacia" (Letras Jurídicas - 2ª edição - 376p.), organizada por Renata Soltanovitch e Norberto Oya, discute os aspectos essenciais da aplicabilidade do Código de Ética e expõe a relevância dos Tribunais de Ética, que permeiam a preservação dessa prática no dia a dia da carreira profissional.

"O livro está revisado, ampliado e atualizado de acordo com o novo Código de Processo Civil e o novo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - CEDOAB.

Ao final encontra-se um quadro comparativo do novo Código de Ética e Disciplina com o Código de Ética e Disciplina anterior, seguido de sumário, índice temático por assunto, ambos do novo CEDOAB, que visam a facilitar ao consulente em sua pesquisa.

Contamos com o acréscimo de treze artigos (dos autores: Alexandre Augusto Ferreira Macedo Marques; Bruno Angelo Vasconcelos e Souza; Cid Vieira de Souza Filho; Elaine de Camargo Santos; Francisco Dantas Correia Lima e Sérgio Luiz Citino de Faria Motta; Fabio Guedes Garcia da Silveira; Ivan Geraldo Rocha da Palma; Lucas Hernandez do Vale Martins; Márcia Varanda Gambelli e Rodrigo Cardoso Garcia; Marco Aurélio Vicente Vieira; Norberto Oya; Paulo Arthur Noronha Roesler e Rafael Pinheiro Lucas Ristow; e Renato Pinheiro Jabur), elevando de 15 para 28 artigos em relação à primeira edição.

Queremos registrar nossos sinceros agradecimentos pela acolhida da primeira edição e as contribuições encaminhadas pelos presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB, gestão 2013/2015, dos seguintes estados: Amazonas - Dr. José Paiva de Souza Filho, Goiás - Dr. Frederico Augusto Auad de Gomes, Mato Grosso do Sul - Dr. Erico de Oliveira Duarte, Minas Gerais - Dr. Rogério Machado Flores Pereira, Paraná - Dr. Renato Kanayama, Rio Grande do Sul - Dr. Fábio Scherer de Moura, Roraima - Dra. Elena Natch Fortes, e Santa Catarina - Dr. João Leonel Machado Pereira. Ainda, ao Dr. Tarcisio Greco, presidente da 15ª Turma Disciplinar da OAB/SP, gestão 2013/2015. No mesmo sentido, reiteramos nosso reconhecimento pela valorosa dedicação empreendida pela Editora Letras Jurídicas.

Esperamos que o livro continue a trilhar seu objetivo que é trazer um pouco de luz e reflexão ao trabalho desenvolvido nos diversos Tribunais de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil espalhados por este país, especialmente neste momento com o surgimento do novo CEDOAB". Norberto Oya

Sobre os organizadores:

Renata Soltanovitch é advogada civilista. Mestre pela PUC/SP e especialista em Direito de Entretenimento pela ESA/SP.

Norberto Oya é graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em Administração de Empresas e em Direito. Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP. Procurador do Estado de SP.

_________

Ganhadora:

Viviane Gomes Leoni, de Joinville/SC

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/4/2018 15:14