MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Primeiras palestras do Brazil Forum UK focam em políticas públicas
Brazil Forum UK

Primeiras palestras do Brazil Forum UK focam em políticas públicas

A terceira edição do Brazil Forum UK teve início na manhã deste sábado, 5, na LSE em Londres.

Da Redação

sábado, 5 de maio de 2018

Atualizado às 10:40

Teve início na manhã deste sábado, 5, a 3ª edição do Brazil Forum UK, evento que reunirá em Londres e em Oxford personalidades do Direito, da Política e Economia nacional para debater os 30 anos da Constituição.

Responsável pela abertura e presidente de honra do fórum, o ministro do STF Luís Roberto Barroso elencou as conquistas democráticas dos últimos 30 anos: o fim da ditadura, o controle da hiperinflação e as vitórias expressivas para o fim da pobreza de milhões de brasileiros.

Apesar disso, o ministro lembrou que há muito a ser feito especialmente no que concerne ao combate à corrupção e na melhoria da educação no país.

Ao tocar nesse último ponto, o ministro defendeu que as universidades públicas pensem fora da caixa e busquem recursos próprios para entregar ensino de qualidade e dar retorno à sociedade já que, como crê, o Estado não tem recursos suficientes para garantir a qualidade do ensino universitário público.

O painel que abordou a desigualdade social no país contou com o diretor da ONU José Graziliano, a ex-ministra Tereza Campelo e o pesquisador Marc Morgan. Graziliano foi enfático ao defender a importância da inclusão social e os esforços no sentido de acabar com a extrema pobreza.

Já Tereza Campello elencou dados de 13 anos do governo do PT que comprovam os resultados das políticas públicas para diminuir a desigualdade social no país.

__________________


Patrocínio

Patrocínio Migalhas