sábado, 31 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Rede Globo pede ao TSE homologação de regras do debate com presidenciáveis

X

quarta-feira, 26 de julho de 2006

 

Debate

 

Rede Globo pede ao TSE homologação de regras do debate com presidenciáveis

 

A Rede Globo encaminhou ao TSE, no último dia 20, os critérios para a realização de debate com os candidatos ao cargo de presidente da república, a ser realizado no dia 28 de setembro.

 

A emissora comunica que realizou diversas reuniões com os representantes legais dos partidos com representação na Câmara dos Deputados e com aqueles de relevância para o pleito de outubro, convidando-os para o debate. Contudo, informa que tanto o Partido Social Liberal (PSL) quanto o Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) concordaram em não participar, uma vez que não se enquadram nestes critérios. Diante disso, a Rede Globo requer a homologação dos acordos firmados com estes partidos.

 

Acrescenta, ainda, que as reuniões tiveram por finalidade a exposição do formato do debate, bem como a obtenção da concordância de todos com as regras propostas. Foi definido que na semana da realização do debate, a TV Globo divulgará pesquisa eleitoral a ser realizada pelo instituto Ibope ou pelo Datafolha. Participarão do debate, alternativamente, os cinco candidatos que obtiverem ao menos cinco pontos percentuais na pesquisa ou aqueles que sejam filiados a partidos políticos que tenham atualmente ao menos cinco deputados federais.

_____________

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/7/2006 10:23