MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência"

O Direito Civil é um dos ramos jurídicos em que os diálogos entre a doutrina e a jurisprudência se fazem de maneira mais intensa, com grandes impactos para toda a sociedade brasileira.

Da Redação

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Atualizado em 8 de maio de 2018 10:29

A obra coletiva "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência" (Atlas - 784p.), coordenada pelo ministro Luis Felipe Salomão e pelo professor Flávio Tartuce, estruturada em 15 capítulos, aborda temas polêmicos que são debatidos por doutrinadores e julgadores.

Diante dessa realidade, resolvemos empreender o desafio de lançar uma obra que busque as interações entre doutrinadores e julgadores nacionais em temas centrais para essa disciplina, por meio de artigos científicos compartilhados, em uma composição cega, sem que um autor visse antecipadamente o que foi desenvolvido pelo outro.

O livro está estruturado em quinze capítulos, em temas polêmicos que estão debatidos por doutrinadores - autores de obras de importância para o Direito Privado nacional - e julgadores - Ministros do Superior Tribunal de Justiça e Desembargadores de Tribunais de Justiça -, em textos separados.

Sobre os coordenadores:

Luis Felipe Salomão é ministro do STJ. Coordenador-Geral da I Jornada de Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios, promovido pelo Conselho da Justiça Federal em 2015. Professor emérito da Escola da Magistratura do RJ.

Flávio Tartuce é doutor em Direito Civil pela USP. Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Professor titular permanente do programa de mestrado e doutorado da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP). Professor e coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu da Escola Paulista de Direito. Professor do G7 Jurídico, em cursos preparatórios para as carreiras jurídicas. Diretor do IBDFAM - Nacional e vice-presidente do IBDFAM/SP. Advogado em São Paulo, parecerista e consultor jurídico.

_________

Ganhadora:

Morgana Meirellys Queiroz Fernandes, de Açailândia/MA

__________

EDITORA FORENSE LTDA