MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/PE realiza eleição para vaga do quinto no TJ

OAB/PE realiza eleição para vaga do quinto no TJ

Da Redação

sexta-feira, 28 de julho de 2006

Atualizado às 09:00

 

Desembargador

 

OAB/PE realiza eleição para vaga do quinto no TJ

 

Os advogados pernambucanos foram às urnas e, democraticamente, escolheram seis dos 13 candidatos que disputavam a vaga do quinto constitucional do TJ/PE. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Dário Rocha. A OAB entregou ontem (27/7), ao presidente do TJ/PE, desembargador Fausto Freitas, a lista sêxtupla. Na próxima segunda-feira, (31/7), na sessão do Pleno, o TJ escolhe três candidatos que vão formar a lista tríplice. Dos três escolhidos, o governador Mendonça Filho irá definir quem será o novo desembargador.

 

A eleição direta para a escolha da lista sêxtupla, realizada há cinco anos pela Seccional Pernambuco, é uma proposta pioneira no país. Segundo o presidente da Ordem no Estado Júlio Oliveira, a advocacia de Pernambuco está de parabéns, pois elegeu seus representantes de forma transparente. "Foi uma verdadeira aula de democracia participativa por meio do voto direto", enfatizou.

 

Os seis candidatos escolhidos foram: Jorge da Costa Pinto Neves (1381 votos), Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello (1264 votos), José Aprígio Braga de Sá Silva (1102 votos), Edgar Moury Fernandes Neto (1085 votos), Reinaldo Gueiros de Oliveira Filho (1049 votos) e Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves (999 votos). 

____________

 

 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas