sábado, 31 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TRE/SP fiscaliza eventos de candidatos

terça-feira, 1 de agosto de 2006

 

Arrecadação

 

TRE/SP fiscaliza eventos de candidatos

 

No período de 17 a 30 de julho, o TRE/SP compareceu a jantares oferecidos por candidatos às próximas eleições com o objetivo de verificar a regularidade da arrecadação para a campanha eleitoral.

 

A fiscalização abrange confirmação de valores referentes a aluguel do local, receita obtida com a venda de convites, doações recebidas, quantidade de convidados presentes, lucro obtido com o evento e se houve emissão de recibo eleitoral, entre outros dados. Segundo a Res. TRE 177/06, em seu art. 1º, "Para comercialização de bens ou a promoção de eventos que se destinem a arrecadar recursos para a campanha eleitoral, o comitê financeiro ou candidato deverá comunicar sua realização, formalmente e com antecedência mínima de cinco dias".

 

O Tribunal já fiscalizou os seguintes eventos: candidatos Celso Giglio e Claudio Piteri (PSDB), em Osasco, de Domingos Fernandes (PV), em São Paulo, de Nelton Miranda e Édson Lima (PSOL), em Limeira, de José Sirineu Filgueiras Barbosa (PSDB), em São Paulo, de Eduardo Selio Mendes Júnior (PDT), em São Bernardo do Campo, de Horácio Raineri Neto (PSOL), em São Caetano do Sul e de Walter Sandro Pereira da Silva (PSB), em São Paulo. O acompanhamento continuará nos próximos dias.

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/8/2006 09:01