MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Assédio Sexual"

Resultado do sorteio da obra "Assédio Sexual"

A obra traz em seu conteúdo exemplos de práticas já adotadas em alguns setores da economia para coibir essa conduta criminosa.

Da Redação

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Atualizado em 2 de julho de 2018 14:02

O livro "Assédio Sexual" (LTr - 80p.), dos autores Marco Aurélio Aguiar Barreto e Camila Pitanga Barreto, apresenta os limites impostos pela tipificação penal e outras abordagens de apelo sexual no ambiente de trabalho.

Este livro comenta o assédio sexual e as suas mais variadas formas de manifestação nos diversos ambientes de trabalho. Em uma abordagem atual, mostra como algumas empresas nacionais e multinacionais tratam do assunto.

A obra estabelece um paralelo com a legislação militar e estrangeira, extraindo o que há de melhor sobre o tema. Explicita as formas e a necessidade de prevenção e de punição à prática.

Sobre os autores:

Marco Aurélio Aguiar Barreto é advogado e professor. Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília, especializado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil, Processo Civil e em Administração de Negócios. Membro da Associação Bahiana de Advogados Trabalhistas, membro da JUTRA e gerente executivo jurídico da diretoria jurídica do Banco do Brasil.

Camila Pitanga Barreto é graduada em Direito pela IESB, pós-graduada especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pelo IDP, especialista em Direito Privado pela Faculdade 2 de Julho e em Direito Público pela Faculdade Integrada UNYLeYa.

__________

Ganhadores:

Jéssica Alves Scarparo, de Indaiatuba/SP; e

Francisco Lotério de Oliveira, de Porto União/SC