MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Arbitragem em Evolução"

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem em Evolução"

O livro trata de temas específicos e atuais sobre a arbitragem, demonstrando a evolução do instituto, em especial, com as principais alterações legislativas ocorridas em 2015.

Da Redação

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Atualizado em 3 de julho de 2018 14:01

A obra coletiva "Arbitragem em Evolução" (Manole - 352p.), coordenada por Tarcisio Teixeira e Patricia Ayub C. Ligmanovski, traz aspectos relevantes após a reforma da Lei Arbitral.

Este livro traz uma coleção de artigos dos mais renomados estudiosos, advogados trabalhistas e árbitros que abordaram a evolução da arbitragem, passando pelas alterações trazidas pela lei 13.129/15 à Lei Da Arbitragem (9.307/96), bem como teceram considerações acerca da lei 13.105/15, que instituiu o novo CPC.

É uma coletânea que reúne as diversas vertentes da arbitragem nacional e internacional: desenvolvimento, inserção em um contexto de globalização socioeconômica, custos, procedimentos, relação com o Direito societário e com os investimentos internacionais e de Direito eletrônico.

Esta obra é inovadora, surpreendente e interdisciplinar, pois analisa a evolução da arbitragem sob os primas jurídico (comercial, civil, processual e internacional), econômico e empresarial.

É um livro organizado com muita dedicação; possui índice detalhado e esquematizado para cumprir seu fim didático. A obra transpira a teoria e a prática da arbitragem, unindo a ciência e experiência, o que torna sua leitura agradável se perder a profundidade intelectual.

Sobre os autores:

Tarcisio Teixeira é advogado, professor, coordenador, palestrante, parecerista e consultor de empresas. Doutor e mestre em Direito Empresarial pela USP e pós-graduado em Direito Empresarial pela EPM.

Patricia Ayub C. Ligmanovski é advogada, professora e palestrante. Mestre em Direito Negocial pela UEL, especialista em Direito Empresarial pela BB&G/GESUSC, coordenadora da Comissão de Mediação e Arbitragem da Subseção da OAB/PR e membro da Comissão de Relações Internacionais e de Processo Civil da Subseção da OAB-Londrina.

__________

Ganhadora:

Priscila Scarpatti Prata, de Ibiraçu/ES