terça-feira, 27 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Senado aprova indicação de Antônio Herman Benjamin para o STJ

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

 

Novo ministro

 

Senado aprova indicação de Antônio Herman Benjamin para o STJ

 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (2/8) a indicação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do procurador de Justiça Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin para o cargo de ministro do STJ, com 51 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção. Oriundo do Ministério Público de São Paulo, ele vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Edson Vidigal.

 

Efraim Morais elogiou a escolha do "grande intelectual" que, na sua avaliação, dará um novo desenho à jurisprudência do tribunal nas questões ambientais, por se tratar de uma das maiores autoridades no assunto.

 

Antonio Carlos Magalhães disse que o Senado faz justiça a uma pessoa merecedora de compor o tribunal. "O presidente da República, nesse ponto, tem sido certo nas indicações que tem feito para os tribunais superiores" disse Antonio Carlos, que recebeu o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros.

 

Romero Jucá salientou que, pela demonstração do saber jurídico demonstrado perante a CCJ, onde foi sabatinado, Herman Beijamin terá importante colaboração a dar ao STJ.

 

O senador Aloizio Mercadante recordou a participação do procurador na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente e destacou seu trabalho em prol do meio ambiente e na defesa dos menos favorecidos. Também destacou sua indicação por muitos magistrados, tendo em vista sua vasta produção acadêmica e intelectual.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/8/2006 09:45