MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRF/4: juiz federal Rômulo Pizzolatti é escolhido para preencher vaga de desembargador federal

TRF/4: juiz federal Rômulo Pizzolatti é escolhido para preencher vaga de desembargador federal

Da Redação

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Atualizado às 09:18

 

Critério de antiguidade

 

TRF/4: Juiz federal Rômulo Pizzolatti é escolhido para  preencher vaga de desembargador federal

 

O Pleno do TRF/4ª Região escolheu ontem (3/8), por unanimidade, o juiz federal Rômulo Pizzolatti para preencher vaga de desembargador federal, destinada ao critério de antigüidade, em virtude da aposentadoria do desembargador Vladimir Passos de Freitas. A indicação será submetida agora à confirmação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Pizzolatti é natural de Blumenau (SC) e tem 45 anos. Formou-se em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) em 1983. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Em 2001, concluiu o curso de doutorado em Direito do Estado pela mesma instituição de ensino federal.

 

Exerceu a advocacia em sua cidade natal entre 1984 e 1987. No ano seguinte, assumiu o cargo de juiz de Direito do Estado de SC, função que deixou em 1991, quando ingressou na magistratura federal. Atuou como juiz federal em Porto Alegre e Florianópolis. Titular da 2ª Vara Federal da capital gaúcha, Pizzolatti está convocado para o Tribunal desde maio deste ano.

____________