MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados amplia os negócios em SP
Crescimento

Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados amplia os negócios em SP

O novo grupo de profissionais, inclui Osmar Simões, Claudia Gottsfritz, Rodrigo Piva Menegat e Rubens Proença Filho.

Da Redação

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Atualizado em 20 de julho de 2018 18:07

Após consolidar as operações no Rio de Janeiro, Chediak Advogados está fortalecendo e ampliando os negócios em São Paulo. Para integrar o time na capital paulista, o escritório conta agora com um novo grupo de profissionais, que inclui Osmar Simões, name partner do escritório e especialista em Direito Tributário e Societário. Com isso, o escritório passa a se chamar Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados.

A chegada dos novos sócios é mais um movimento do escritório para expandir sua atuação no mercado paulista.

O novo momento já começa com uma grande operação concluída. Nos últimos dias, o Grupo Hermes Pardini comprou 55% do capital da Psychemedics Brasil, uma das maiores empresas que oferecem exames de toxicologia de janela ampliada para clientes corporativos e pessoas físicas.

"É com muito entusiasmo que nos unimos ao time de Chediak Advogados. Vamos somar forças e experiências, e continuar ampliando a atuação do escritório em todo o país nas diferentes áreas. O time como um todo é muito qualificado e há claras sinergias e complementaridades entre os profissionais.", comenta Osmar Simões.

Contando com uma equipe de mais de 100 profissionais e uma carteira de clientes diversificada, a banca tem clientes nas áreas de Direito Societário; Mercado Financeiro e de Capitais; Concorrencial; Infraestrutura; Tributário; Resolução de Conflitos; Compliance e Anticorrupção; Contratos; Imobiliário; Trabalhista e Previdenciário; Ambiental.

Novos sócios

Osmar Simões

Possui vasta experiência em consultoria tributária e societária. Assessorou clientes em operações de fusões e aquisições, reorganizações societárias, financiamentos, operações nos mercados financeiro e de capitais, investimento estrangeiro no Brasil e investimentos brasileiros no exterior. Desenvolveu atividade nas áreas de administração, integrando conselhos de administração, conselhos fiscais e conselhos consultivos de empresas nacionais e internacionais. Simões é formado pela Faculdade de Direito de Osasco, programa de mestrado em Direito Tributário pelo IBMEC de São Paulo e programa LL.M em International Business, and Visiting Scholar, ambos, na University of Southern California -USC.

Claudia Gottsfritz

Atua preponderantemente nas áreas de Societário, Mercado de Capitais e Fusões e Aquisições. Claudia é formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), possui especialização em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP em 1990. Atuou no mercado financeiro (Bank of Boston) por 14 anos.






Rodrigo Piva Menegat

Formado em 1998 pela Universidade Candido Mendes, Rio de Janeiro. Pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV - 2002. Psicanalista formado pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, São Paulo - 2016. Já atuou como Foreign Legal Counsel em assuntos societários e tributários, LLP, USA, no ano de 2007.






Rubens Proença Filho

Possui vasta experiência em consultoria tributária, incluindo tributos diretos, indiretos e aduaneiros. Assessora clientes em operações de fusões e aquisições, reorganizações societárias, financiamentos, operações nos mercados financeiro e de capitais, investimento estrangeiro no Brasil e investimentos brasileiros no exterior, interpretação e aplicação de tratados internacionais, planejamento tributário envolvendo tributos indiretos e planejamento tributário em operações de comércio exterior. Atua também na representação de clientes em litígios fiscais administrativos e judiciais. Rubens é formado pela Universidade de São Paulo e programa LL.M, Global Legal Studies, pela Universidade Católica Portuguesa, Lisboa/Portugal.

_______________