MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estudos Aplicados de Direito Empresarial"

Resultado do sorteio da obra "Estudos Aplicados de Direito Empresarial"

Os autores discutem os novos desafios jurídicos aplicados ao Direito Empresarial.

Da Redação

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Atualizado em 24 de julho de 2018 14:04

A obra coletiva "Estudos Aplicados de Direito Empresarial" (Almedina Brasil - 162p.), coordenada por Pamela Romeu Roque, reúne artigos que refletem o novo patamar de atuação profissional do Direito, voltado à economia e empresas.

"Advogado é obrigado a revisar e reinventar constantemente a sua atuação, para que se amolde aos atuais patamares de eficiência demandados pela dinâmica empresarial contemporânea. Sua atividade, por outro lado, não pode mais ser considerada de forma desconexa com o ambiente corporativo globalizado.

Essa nova realidade ampliou substancialmente os desafios da carreira jurídica, não só conhecer a legislação pertinente à atividade do seu cliente garantirá o desenvolvimento dos seus trabalhos, seja este no contencioso, na elaboração de contratos, na reposta a consultas ou na assessoria de negócios.

É necessário que o advogado se integre à atividade empresarial desenvolvida pelo assistido. Deve sopesar quais pontos da sua atuação poderá gerar repercussão - negativa ou positiva - quais aspectos contábeis, econômicos, financeiros, de governança corporativa podem interferir na sua atuação." Eduardo Montenegro Dotta, professor e membro do Conselho do Insper Direito.

Sobre a coordenadora:

Pamela Romeu Roque possui bacharel em Direito pela USP e Master of Laws (LL.M.) em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper Direito. É professora orientadora dos programas de LLM em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais e de LLC em Direito Empresarial do Insper Direito.

__________

 

Ganhador:

Cezar Augusto de Sousa Santos, de SP