MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias"

O livro é destinado ao estudo do Direito Comercial Internacional, sendo leitura fundamental os operadores do Direito e todos aqueles que se interessam pelo Comércio Internacional.

Da Redação

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Atualizado em 1 de agosto de 2018 14:13

tA obra coletiva "A Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias" (Atlas - 757p.), organizada por Sílvio de Salvo Venosa, Rafael Villar Gagliardi e Eduardo Ono Terashima, todos do escritório Demarest Advogados, apresenta um estudo profundo e abrangente da Convenção de Viena de 1980.

Os 41 textos que compõem esta obra estão estruturados em duas grandes partes. Na primeira, cada capítulo aborda uma temática diferente, acompanhando a própria sequência e estrutura da Convenção de Viena. Isso permite ao leitor uma visão panorâmica e abrangente sobre a matéria, ideal para quem com ela trava seus primeiros contatos. Na segunda parte, são apresentados artigos doutrinários profundos, sobre temas polêmicos e específicos relativos à Convenção de Viena, fornecendo, sempre que possível, um olhar multidisciplinar.

Esta preciosa obra é composta por estudos promovidos por juristas consagrados e competentíssimos novos juristas, em ambos os casos, tanto brasileiros quanto estrangeiros. A colaboração dos juristas brasileiros demonstra a força da doutrina nacional, ao passo que os estrangeiros compartilham no Brasil sua vasta experiência no estudo da Convenção de Viena. A combinação, por sua vez, oferece uma riqueza de visões, opiniões e ideias que engrandece sobremaneira o livro. 

Sobre os organizadores:

Sílvio de Salvo Venosa é advogado, professor e membro da Academia Paulista de Magistrados. Consultor, parecerista e árbitro no escritório Demarest Advogados.

Rafael Villar Gagliardi é bacharel, mestre e doutorando em Direito Civil pela PUC/SP. Membro do CIESP/FIESP, FIEP, ICCA, IBA e IDP. Sócio do escritório Demarest Advogados.

Eduardo Ono Terashima é mestre em Direito Comercial Internacional pela UCL, mestrando em Direito Das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP, especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP e orientador do Grupo de Estudos na PUC/SP sobre Arbitragem Internacional e a Convenção de Viena sobre Compra e Venda de Mercadorias (CISG). Associado do escritório Demarest Advogados.

__________

Ganhadora:

Naiane Pereira Duarte, de João Pessoa/PB

__________

EDITORA FORENSE LTDA