terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Evento

Museu do Amanhã recebe Brasil Fórum Rio com palestra do Ministro Barroso

Grandes lideranças abordam o tema 'A Paz que Queremos' nos dias 3 e 4/8

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Em evento gratuito que terá como tema "A Paz que Queremos", Ministro Luís Roberto Barroso, ao lado de outras lideranças, debate amanhã uma agenda que abordará questões chave sobre a sociedade brasileira, com destaque para segurança pública, democracia, políticas educacionais, desigualdades e gestão pública. O "Brasil Fórum Rio" traz a experiência de três anos consecutivos de debates com as mais altas lideranças do Brasil e do Reino Unido na London School of Economics e na Universidade de Oxford. Com um espírito de debate plural e de alto nível, vai mostrar que a democracia vale a pena. 

t

Essa paz é paz com voz, para colocar as ideias e posições com respeito, responsabilidade e de forma construtiva para contribuir um Brasil mais inclusivo e digno de seu potencial.  O encontro também marca a união de instituições como Museu do Amanhã, do Instituto Igarapé e do CEBRI, que somam esforços para mostrar que importantes atores da sociedade civil brasileira estão juntos na iniciativa por debate plural e democrático.

O Brasil Fórum Rio  contará com a presença de porta-vozes importantes, como Claudia Costin, Glenn Greenwald, Esther Dweck, Ilona Szabó, Izabella Teixeira, Joaquim Falcão, Rosiska Darcy, Luís Roberto Barroso, Maurício Santoro, Pedro Abramovay e Sílvio de Almeida. No sábado, durante o Painel V, os institutos Igarapé e Sou da Paz, juntamente ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública também apresentarão a Agenda "Segurança Pública é Solução".

O evento é gratuito e acontece no Auditório do Museu do Amanhã, no Pier Mauá, dias 3 e 4 /8.

Mais informações, clique aqui.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 2/8/2018 08:11