MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Acontece hoje "Solenidade de Recondução ao Cargo dos Conselheiros" do CADE

Acontece hoje "Solenidade de Recondução ao Cargo dos Conselheiros" do CADE

Da Redação

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Atualizado às 08:59

 

Recondução

 

Acontece hoje "Solenidade de Recondução ao Cargo dos Conselheiros" do CADE

 

Será realizada hoje, 9/8, a partir das 11h, a "Solenidade de Recondução ao Cargo dos Conselheiros" do CADE. O evento acontecerá na Sala de Retratos, Palácio da Justiça, 4º andar. Serão reconduzidos ao cargo Luiz Carlos Thadeu Delorme Prado e Ricardo Villas Bôas Cueva.

 

Luiz Carlos Thadeu Delorme Prado é conselheiro do CADE desde agosto de 2004.

 

É Professor do Instituto de Economia da UFRJ.  Graduado em Economia e Direito, com Mestrado em Engenharia da Produção pela COPPE/UFRJ e Ph.D em Economia pela Universidade de Londres. Foi professor e Diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense.

 

Publicou mais de 50 artigos em revistas técnicas e científicas e Anais de Congressos no Brasil e no exterior; realizou, ainda, 14 publicações, entre capítulos, autoria ou organização de livros e realizou dezenas de conferências no Brasil e no exterior.

 

Exerceu várias funções em órgãos acadêmicos e de representação da categoria; entre elas a de Presidente do Conselho Federal de Economia e de Presidente do IERJ - Instituto dos Economistas do Rio de Janeiro. Foi parecerista da FINEP, do CNPq e da CAPES e foi consultor de várias ONGs e de Organismos Internacionais, tendo realizado trabalhos para a CEPAL e para o PNUD. Exerceu, ainda, a função de coordenador de Economia da FAPERJ e de Membro da Comissão de Avaliação do Ensino de Economia do INEP-MEC.

 

Foi Assessor da Diretoria do BNDES, de março 2003 a julho de 2004 e nesse período foi professor conferencista do Instituto Rio Branco do Ministério de Relações Exteriores, Professor da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) e Membro Correspondente do Centro de Estudos Estratégicos da Escola Superior de Guerra.

 

Foi reconduzido ao cargo por meio de Decreto do dia 25/7/06, publicado no Diário Oficial da União, no dia 26/7/06.

 

Ricardo Villas Bôas Cueva é conselheiro do CADE desde julho de 2004.

 

É advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Também é Master of Laws (LL.M.) e International Tax Program pela Harvard Law School, Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, assim como Doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main, Alemanha. Foi Procurador do Estado de São Paulo e, posteriormente, Procurador da Fazenda Nacional, atuando junto ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional. É professor nos cursos de graduação e pós-graduação do IBMEC/SP.

 

Foi reconduzido ao cargo por meio de Decreto do dia 7/8/06, publicado no Diário Oficial da União, no dia 8/8/06.

__________