MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio das obras "Conversas com grandes advogados de Londrina"
Promoção

Resultado do sorteio das obras "Conversas com grandes advogados de Londrina"

O livro serve como exemplo e suporte compreensivo aos advogados, para que ajam com prudência, civilidade, tolerância e destemor no exercício da sua profissão.

Da Redação

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Atualizado em 15 de agosto de 2018 14:04

tA obra "Conversas com grandes advogados de Londrina" (Thoth - 216p.), de autoria de Gabriel Bertin de Almeida, traz depoimentos de dez advogados a respeito da profissão, inspirando os demais profissionais com cada uma das histórias contadas

As dez entrevistas realizadas durante os últimos anos são apenas uma pequena amostra de que em Londrina existem advogados brilhantes, com histórias inspiradoras que servem de exemplo de coragem, dedicação e sucesso profissional.

São dez histórias muito diferentes, contadas de maneira leve e informal, que mostram que o caminho do sucesso profissional não tem grandes segredos, guardados a sete chaves, nem muito menos fórmula definida.

Cada profissional, invariavelmente à custa de muito esforço, constrói, à sua maneira, o próprio caminho, empunhando as virtudes que tem, desviando de suas limitações e contando com a sorte que a vida lhe reserva. De todo modo, nessa diversidade de histórias, talvez seja possível identificar ao menos um ponto em comum a todos os dez protagonistas deste livro: o amor à profissão.

A recorrência com que mencionam a importância do famoso decálogo de Eduardo Couture é bastante eloquente para confirmar essa afirmação. O amor pela advocacia parece ser, assim, o fio condutor dessas carreiras tão bem sucedidas. É este, também, o sentimento que motivou a elaboração deste livro.

 

Sobre o autor:

Gabriel Bertin de Almeida é advogado criminalista e professor. Graduado em Filosofia pela UEL, mestre e doutor em Filosofia pela USP. Ex-procurador geral de Londrina/PR.

__________

Ganhadores:

Priscila Ramos de Oliveira, de Itaboraí/RJ; e 

Matheus Lins Machado, de Juiz de Fora/MG