segunda-feira, 19 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas de Mediação e Arbitragem II"

O livro apresenta a mediação e a arbitragem, que vêm tendo importante relevância para o mundo jurídico desde o advento da Lei da Arbitragem.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

tA obra coletiva "Temas de Mediação e Arbitragem II" (Lex - 351p.), coordenada por Asdrubal Franco Nascimbeni, Maria Odete Duque Bertasi e Ricardo Borges Ranzolin, apresenta debates e reflexões constantes acerca do tema, acompanhando os rumos e interesses da sociedade.

A LEX apresenta esta obra coletiva, numa sequência de edição, contento artigos de renomados autores, especialistas nos chamados métodos adequados de solução de conflitos, por meio dos quais, sob ângulos distintos, realizam uma análise crítica e objetiva da mediação e da arbitragem, como instrumentos eficazes para a solução dos conflitos que têm surgido na sociedade, propiciando, desse modo, o verdadeiro acesso à ordem jurídica justa e a efetiva pacificação social.

 


Sobre os coordenadores:

Asdrubal Franco Nascimbeni é advogado, vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP, membro consultor da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB Federal e membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SP . Graduado e mestre em Direito Processual Civil pela USP. Doutorando em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP. Especialista em Bioética e Biodireito pela PUC-Cogeae, Direito Tributário pela CEU-IICS e em Mediação e Arbitragem pela FGV. Pós-graduado em Direito Empresarial.

Maria Odete Duque Bertasi é advogada, autora e coordenadora de várias obras. Atua no Direito Empresarial. Ex-presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo.

Ricardo Borges Ranzolin é advogado e professor. Graduado em Direito pela UFRGS, pós-graduado em Business Administration pela Harvard Business School, especialista e mestre em Processo Civil pela PUC/RS. Presidente da Comissão de Arbitragem, da OAB-Federal e da OAB/RS. Conselheiro da OAB/RS e membro da 2ª Câmara Recursal do Tribunal de Ética da OAB/RS.

__________

Ganhadora:

Tabytha Rocha Chaves Vieira, de Goiânia/GO

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/9/2018 14:14