MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Execução Específica dos Acordos de Acionistas"

Resultado do sorteio da Obra "Execução Específica dos Acordos de Acionistas"

Da Redação

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Atualizado em 15 de agosto de 2006 14:01


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Execução Específica dos Acordos de Acionistas" (Editora Quartier Latin, 175 p.), escrito e gentilmente oferecido por André de Albuquerque Cavalcanti Abbud. Confira o ganhador abaixo.


O presente estudo foi elaborado em um contexto de tão vastas quanto profundas mudanças no cenário do direito positivo brasileiro. A nova Lei das Sociedades Anônimas, o novo Código Civil e as recentes reformas do Código de Processo Civil representam, somados, uma das grandes transformações legislativas por que este país já passou, dado o curto lapso temporal que separa seu surgimento.


Estuda o processo civil brasileiro e internacional. O autor segue uma linha metodológica de legitimidade e de estudos interdisciplinares. Faz um exercício da relativização do binômio direito-processo ao desenvolver o tema execução específica dos acordos de acionistas da relativização do binômio direito-processo, em busca de soluções que ao mesmo tempo satisfaçam os anseios pela precisão dos conceitos e sejam capazes de conduzir de modo justo e equilibrado o trato das causas pela Justiça.

Sobre o autor:


André de Albuquerque Cavalcanti Abbud

é Mestrando em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Assessor jurídico de Ministro do Supremo Tribunal Federal; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Comentários de peso:

"Este é um estudo da mais autêntica modernidade no processo civil brasileiro e internacional. Vai por uma linha metodológica de indiscutível legitimidade, que é a dos estudos interdisciplinares. Ao desenvolver o tema Execução específica dos acordos de acionistas pôde seu autor fazer um válido exercício da relativização do binômio direito-processo, em busca de soluções que ao mesmo tempo satisfaçam seu anseio pela precisão dos conceitos e sejam capazes de conduzir de modo justo e equilibrado o trato das causas pela Justiça.Quis desse modo evidenciar ao leitor o conjunto desta obra portadora de uma linha completa e coerente de raciocínios, que veio para honrar seu autor e para aportar séria e proveitosa contribuição ao esclarecimento dos tormentosos temas de que se ocupou". Cândido Rangel Dinamarco - Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e Professor Titular da Faculdade de Direito da USP

_________________

Ganhador:

Ingrid Westrupp Heidemann
, de Laguna/SC