quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado de sorteio da obra "Constituição Federal de 1988: comentários ao capítulo da Administração Pública"

A obra comenta o capítulo VII do título III - da organização do Estado - artigos 37 a 43.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

tO livro "Constituição Federal de 1988: comentários ao capítulo da Administração Pública" (Atlas - vol. 1 - 276p.), de Irene Patrícia Nohara, foca na análise de artigos do capítulo da administração pública, abrangendo outros dispositivos constitucionais que também se relacionam com o tema e são analisados em conjunto.

Diversos assuntos de Direito Administrativo são reconhecidamente da autonomia de cada ente federativo, mas a Constituição de 1988 padronizou grande parte das regras e dos princípios da Administração Pública, o que conferiu à disciplina acentuada sistematicidade.

Os conteúdos da obra são, na medida do possível, comentados na conexão do capítulo constitucional analisado, dentro da perspectiva de que a Constituição deve ser aplicada "como uma unidade nos vários campos e áreas específicos".

 

Sobre a autora:

Irene Patrícia Nohara é livre-docente, graduada em Direito pela USP, doutora e mestre em Direito do Estado pela USP. Professora-pesquisadora do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho, professora de graduação, integrante da Pós-Graduação de Alta Performance em Gestão Pública do Insper.

__________

Ganhador:

Giovanni Abrão Queiroz, de MG.

__________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/9/2018 13:58