MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. ProJuris Software Jurídico apresenta o ProJuris para Escritórios
Software

ProJuris Software Jurídico apresenta o ProJuris para Escritórios

"É difícil imaginar a advocacia sem um software jurídico" - Entrevista com dr. Thiago Donnini

Da Redação

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Atualizado às 09:11

Em texto desenvolvido pela ProJuris Software Jurídico, Thiago Lopes Ferraz Donnini, do escritório Pannunzio Trezza Donnini Advogados, conta sua experiência com o ProJuris para Escritórios.

A ProJuris Software Jurídico tem como filosofia auxiliar o mercado jurídico a tornar-se mais eficiente por meio da tecnologia, buscando proporcionar uma experiência jurídica mais eficiente, segura e descomplicada.

Foi assim que nasceu o ProJuris para Escritórios, primeiro software jurídico 100% online do Brasil, e que hoje atende mais de 12 mil advogados.

Entre eles, está o Pannunzio Trezza Donnini Advogados, escritório de pequeno porte, localizado na Vila Mariana, na cidade de São Paulo. 

Cliente ProJuris desde 2015, o sócio Thiago Lopes Ferraz Donnini conta que o software jurídico foi fundamental para o gerenciamento de seus processos, especialmente processos administrativos, área de sua especialidade.  "São processos que têm naturezas muito distintas, mas envolvem uma só rotina de acompanhamento, pelas mesmas pessoas", conta.

O dr. Thiago Donnini conta que o ProJuris para Escritórios acompanha o Pannunzio Trezza Donnini Advogados desde seu surgimento, antes de contar com um grande volume de processos. "O maior volume de processos apareceu quando já usávamos o sistema", afirma.

Adaptação e interface

Ao todo, seis advogados utilizam o software no escritório. Isso significa dizer que era necessário escolher um software que fosse intuitivo para todos os advogados envolvidos na operação do escritório.

Neste sentido, a interface foi um fator determinante para a escolha do ProJuris. "Escolhemos o ProJuris por sua interface flexível o suficiente para o gerenciamento desses diversos tipos de processos, tanto judiciais como administrativos, em sistema web, com facilidade de acesso".

Funcionalidade favorita

Entre as funcionalidades que o ProJuris para Escritórios oferece, a mais utilizada pelo Pannunzio Trezza Donnini Advogados é o Módulo Casos. "É nele que seguimos o andamento dos processos e avaliamos as providências que devem ser adotadas, considerando o histórico que é facilmente visualizado no ProJuris", afirma Thiago.

Além disso, o advogado também destaca a Central de Monitoramento, presente no Módulo Casos.

"O acompanhamento de processos judiciais de alguns tribunais, como o de SP, é muito facilitado pois o sistema nos envia automaticamente todos os atos praticados", aponta.

No que diz respeito aos processos administrativos, o dr. Thiago Donnini vê no ProJuris uma importante ferramenta de trabalho. "Para os processos administrativos, em especial de Tribunais de Contas, o sistema nos ajuda a acompanhar o tempo de instrução em cada unidade interna dos órgãos, que é uma informação nem sempre fácil de se ter, considerando que muitos Tribunais de Contas não têm sistemas eletrônicos avançados".

Além disso, o advogado também afirma que o ProJuris ajudou seu escritório a se aproximar de seus clientes. "O cliente que deseje se cadastrar pode acompanhar seus processos".

"É difícil imaginar a advocacia sem uma ferramenta desse tipo. Considerando que se trata de uma ferramenta intuitiva, não vejo motivo para fugir de um software jurídico", dr. Thiago Donnini.

Experimentar o ProJuris grátis por 7 dias

_________________

DUO SERVICOS EM INFORMATICA LTDA