MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Felipe Abreu é o novo sócio capital de Fernandes e Abreu | Advogados
Novidade

Felipe Abreu é o novo sócio capital de Fernandes e Abreu | Advogados

A partir do deslocamento do antes sócio consultor para sócio de capital da banca, o escritório Fernandes e Moraes Advogados passa a se chamar Fernandes e Abreu | Advogados.

Da Redação

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Atualizado às 07:52

tFelipe Abreu, atual sócio de capital do escritório Fernandes e Abreu | Advogados, é formado pela Unesp, possui pós-graduação em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, MBA em Agronegócios pela USP, pós-graduação em Comércio Exterior na Universidade de Belgrano - Argentina e L.L.M. em Natural Resources Law pela University of Denver. Especializado em Direito Empresarial, trabalhou em importantes escritórios.

Atua principalmente em litígios cíveis e administrativos (CADE, RFB e CPI), gerenciamento jurídico, due diligence. Tem experiência com diversas agências reguladoras, em governança corporativa (especialmente relacionada com leis anticorrupção e concorrencial), contratos societários e comerciais, obtenção de licenças operacionais e ambientais para empresas de mineração, de telecomunicações e instituições financeiras. Participa de licitações nacionais e internacionais e de rodadas de negociações salariais com sindicatos para empresas dos setores de alimentação e de biotecnologia. É autorizado a advogar no Brasil e na Argentina.

O escritório

Com mais de duas décadas de experiência na gestão de operações em grandes escritórios de advocacia, empresas multinacionais e escritórios boutiques, os sócios de Fernandes e Abreu | Advogados trazem para seu escritório o repertório de quem fez a gestão de mais de 300 mil processos cíveis, trabalhistas e tributários para clientes de grande porte, atuando também em casos estratégicos e liderando departamentos jurídicos das maiores multinacionais do mundo. O profundo compromisso com as necessidades específicas de cada cliente é o que norteia o trabalho de toda a equipe. A banca é uma extensão dos jurídicos internos dos clientes, responde com agilidade e precisão a problemas complexos, desenhando estratégias eficazes para garantir as melhores oportunidades aos clientes, com olhar sempre atento para os impactos que as possíveis soluções têm no negócio. Os clientes contam com a segurança e a experiência de escritórios de grande porte, com diferenciais que apenas um escritório boutique pode oferecer: o atendimento ágil e personalizado, com envolvimento direto dos sócios em cada caso. Além disso, zela pela eficiência dos processos empregados pela equipe, com apoio em uma estrutura sistêmica e preparada para se adaptar de acordo com as demandas dos clientes, que contam com alto nível de profissionalização e segurança, com entregas de alto valor a um custo competitivo, atuando em todo Brasil.