MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de Obra "Curso de Direito Administrativo"

Resultado do sorteio de Obra "Curso de Direito Administrativo"

Da Redação

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Atualizado em 21 de agosto de 2006 14:10


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Curso de Direito Administrativo", (Editora Saraiva, 851 p.) escrito e gentilmente oferecido por Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados.Confira o ganhador.


O rol de referências bibliográficas de direito administrativo passa a contar com mais uma obra, orientada pela perspectiva da supremacia dos direitos fundamentais. A evolução e os institutos do direito administrativo são analisados segundo os ensinamentos mais recentes das escolas doutrinárias nacionais e estrangeiras.

Além dos temas tradicionais nos cursos de direito administrativo, a obra contém ainda reflexões e informações sobre as questões mais debatidas na jurisprudência e na comunidade jurídica, constituindo uma fonte de pesquisa indispensável e um instrumento de apoio fundamental para a atividade acadêmica.

A obra está atualizada de acordo com a Lei n. 11.079/2004 (parcerias público-privadas), Lei n. 11.107/2005(consórcios públicos), Emenda Constitucional n. 45/2004 (reforma do judiciário) e Emenda Constitucional n. 47/2005 (reforma paralela da Previdência).


Marçal Justen Filho

é Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Professor Titular da Universidade Federal do Paraná. Tem inúmeras obras publicadas no campo do direito administrativo, tributário e comercial. É especialista na área de licitações e contratos administrativos, temas sobre os quais publicou inúmeros artigos.

É autor, dentre outros livros, de Concessões de Serviços Públicos, 1997, O Direito das Agências Reguladoras Independentes, 2002, e Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos, 2002, editados pela Dialética.
_________________

Ganhador:

Eduardo Luiz Collaço Paulo
, de Florianópolis/SC