MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Chapa "Independência na Ordem" registra candidatura à OAB/DF
Eleições OAB 2018

Chapa "Independência na Ordem" registra candidatura à OAB/DF

Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da OAB/DF com número 20.

Da Redação

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Atualizado às 15:01

Na tarde dessa segunda-feira, 29, a chapa Independência na Ordem registrou sua candidatura aos cargos diretivos da OAB/DF. Sob o número 20, o advogado Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da seccional nas eleições de novembro.

Durante o registro da chapa, Délio foi acompanhado e festejado por um grupo de quase 100 advogados que acompanharam seu movimento e, a partir de agora, fazem parte da chapa oficial de sua candidatura.

Gritando alternadamente o nome de Délio, o da chapa e o número 20, os advogados quebraram a rotina do protocolo da seccional do DF ao comemorar alto cada registro efetivado.

A candidata a vice-presidente é a advogada Cristiane Damasceno Leite Vieira, em respeito ao compromisso de Délio de dar mais espaço às lideranças femininas na OAB/DF.  Especialista em Direito Processual Penal, Cristiane é ligada aos direitos humanos, com experiência em políticas públicas. Também é professora do Centro Universitário de Brasília - CEUB e do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. 

Para secretário-geral, o candidato de Délio será Márcio de Souza Oliveira, com Andrea Saboia Fonseca como candidata a secretária-geral adjunta. A chapa também tem Paulo Maurício Braz Siqueira como candidato a tesouraria.

Na CAA/DF, o candidato à presidência é Eduardo Uchôa Athayde, com Mauro Júnior Pires do Nascimento como vice, Karlos Eduardo de Souza Mares como secretário-geral, Aline Cristina de Melo Franco e Oliveira como secretária-geral adjunta e Ana Carolina Franco Costa de Carvalho Rodrigues como tesoureira.

Para o Conselho Federal da OAB, a chapa Independência na Ordem tem os advogados Francisco Caputo, Daniela Teixeira e Vilson Marcelo Malchow Vedana, como titulares; e Ticiano Figueiredo de Oliveira, Rodrigo Badaró Almeida de Castro e Raquel Bezerra Cândido Amaral Leitão como suplentes.

"Montamos um verdadeiro jogo de xadrez para garantir que a nossa chapa seja de fato plural, inclusiva e representativa dos advogados, como defendemos em toda a pré-campanha", pontuou Délio para o grupo após o registro no protocolo da seccional.

"Não é uma chapa de amigos. Cada um de vocês que aqui está representando um nicho muito importante para confirmar esses princípios e a Independência que tanto almejamos para a Ordem. Não vamos permitir, de forma alguma, que nossa Casa sirva de anexo para o Buriti!", afirmou ele em discurso ao grupo, em frente ao prédio da OAB/DF.

Confira imagens do registro da chapa.

t

t

t

t

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas