MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. AL: Mais de 400 advogados marcam presença no lançamento de comitê de Fernando Falcão
Eleições OAB 2018

AL: Mais de 400 advogados marcam presença no lançamento de comitê de Fernando Falcão

Chapa 2 - OAB Atuante por Todos concorre às eleições da OAB/AL.

Da Redação

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Atualizado em 7 de novembro de 2018 09:47

Mais de 400 advogados marcaram presença na inauguração do comitê da chapa 2 - "OAB Atuante por Todos", encabeçada por Fernando Falcão, como candidato à presidente da OAB/AL, e por Cláudia Lany, candidata à vice-presidente para o triênio 2019-2021. O pleito acontece no próximo dia 23. 

O evento aconteceu no bairro da Ponta Verde, em Maceió, e serviu para realizar a abertura oficial do espaço dedicado a todos os advogados e advogadas que querem uma OAB atuante por todos, divulgar os compromissos da chapa para com a categoria, além de apresentar oficialmente a composição da chapa para a categoria.

t

"Um momento de muita alegria, de muita satisfação reunir um grande número de advogados de todo o estado de Alagoas, irmanados num só ideal que é o de fazer uma OAB mais forte, mais presente e mais atuante na vida do advogado. O que nos une aqui não é vaidade, não é cargo. É a necessidade que todos identificamos de criar medidas enérgicas que possam melhorar o nosso mercado de trabalho, que possam resgatar o nosso prestígio perante a sociedade e perante o Poder Judiciário", destacou Fernando.

Já Claudia reforçou que a ocasião era um momento de contentamento, congraçamento com os colegas, e uma confirmação do que os candidatos têm visto na caminhada: colegas aderindo aos compromissos que eles têm apresentado de forma muito espontânea.

"Me sinto muito honrada em fazer parte da chapa 2. A mulher advogada representa um percentual muito grande na advocacia alagoana, a mulher que é mãe, que está no fórum, que está no escritório. Vejo que o Fernando Falcão teve muita sensibilidade em ter convidado uma mulher para que possamos dividir e unirmos forças para somar com a sensibilidade feminina", afirmou a candidata ao cargo de vice-presidente.

t

Apoio

Grandes nomes da advocacia alagoana, advogados concurseiros, do interior e muitos profissionais recém chegados ao mercado prestigiaram a inauguração. O local conta com amplo espaço e tem como destaques salas destinadas para mulheres advogadas e jovens advogados onde eles podem debater abertamente sobre suas expectativas para a próxima gestão.

Para José Areias Bulhões, ex-presidente da OAB de Alagoas, o slogan da campanha da chapa 2 contempla todos os segmentos da advocacia alagoana. "Desde o primeiro momento que eu me integrei a este grupo, cujo o lema é uma advocacia atuante por todos, que sinto que essa frase diz tudo que nós advogados queremos. Queremos uma advocacia forte, respeitada".

Segundo Bulhões, Alagoas precisa "de uma advocacia voltada para os jovens, para aqueles que estão iniciando a sua carreira, que enfrentam uma série de obstáculos, sem esquecer também dos advogados veteranos, aqueles que estão também sentindo o efeito dessa crise imensa, com o mercado de trabalho sendo reduzido dia a dia".

Bulhões disse, ainda, que como ex-presidente da Ordem, tem visto, com muita alegria, um movimento tendo à frente o companheiro Fernando Falcão, que, "além de professor, é um advogado atuante".

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas