MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mais de 900 advogados prestigiam candidatura de Caio Augusto em São Paulo
Eleições OAB 2018

Mais de 900 advogados prestigiam candidatura de Caio Augusto em São Paulo

Advogado encabeça chapa 11 - Coragem e Inovação.

Da Redação

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Atualizado às 07:41

"A advocacia pede passagem e exige respeito". Esta e outras frases como a valorização da classe, a independência do profissional de direito, mais transparência e maior participação das mulheres nos cargos da OAB fizeram parte do inflamado discurso que o candidato à presidência da OAB/SP, Caio Augusto, proferiu para mais de 900 advogados da capital, litoral e interior paulista. Os profissionais se aglomeraram no Clube Ypiranga na noite desta terça-feira para prestigiar o candidato da chapa 11 - Coragem e Inovação.

t

O evento contou com a presença maciça de representantes das subseções da Capital e de grande número de advogados que vieram do interior.  O advogado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio fez uma saudação lembrando a importância da advocacia e os grandes nomes que fizeram da OAB uma instituição respeitada. Batochio conclamou a todos na defesa da ética, da legalidade da defesa do Estado de Direito e terminou dizendo que "medo" não faz parte do dicionário da classe e por isso a chapa 11 leva o nome "Coragem e Inovação".

Para o advogado Paulo Nogueira Machado, candidato pela chapa 1 à subseção do Ipiranga, a eleição de Caio Augusto para a secional São Paulo representará um avanço para a advocacia e este é o momento de união de forças porque a OAB precisa de mudanças.

As mulheres foram representadas pelas advogadas Raquel Preto e Maria Silvia Oliveira. Raquel lembrou que a chapa 11 tem o maior número de mulheres e Maria Silvia destacou a maior participação de negros e negras na advocacia. Os demais participantes se alternaram na defesa de uma OAB mais atuante, que cuide da defesa e valorização da profissão, na recuperação da força e independência da OAB e em resumo da transparência, da governança, compliance e gestão democrática.

Veja fotos do evento:

t

t

t

t

t

t

_________________

t