MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Direito Tributário Aplicado - Impostos e Contribuições das Empresas"

Resultado do sorteio da Obra "Direito Tributário Aplicado - Impostos e Contribuições das Empresas"

Da Redação

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Atualizado em 23 de agosto de 2006 13:57


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou  um exemplar do livro "Direito Tributário Aplicado - Impostos e Contribuições das Empresas", (290 p.) escrito por Láudio Camargo Fabretti, gentilmente oferecido pela Editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.


Este livro expõe e demonstra a aplicação prática do Direito Tributário aos impostos e contribuições que incidem sobre a atividade econômica das empresas.

Essa aplicação requer uma interpretação segura dos princípios e normas do Direito Tributário e da legislação relativa a cada imposto - federal, estadual ou municipal - e das contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico.


Face a alteração constante desses tributos e de suas obrigações acessórias, seu cumprimento tem um custo administrativo elevado. Por essa razão as empresas necessitam cada vez mais de orientação especializada para planejá-los e geri-los adequadamente.


Com o propósito de transmitir esses conhecimentos, o livro foi dividido em duas partes. Na parte geral são estudados os princípios e normas gerais do Direito Tributário. Na parte aplicada são abordadas as legislações de cada tributo incidente sobre a atividade econômica das empresas, com estudo e resolução de casos-base e respectivos cálculos.


Láudio Camargo Fabretti
é Advogado pela USP - Contador pela PUC/SP Experiência Profissional - Tributarista - Consultor jurídico-contábil - Professor dos cursos de especialização da FEA-PUC/SP, da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e de várias universidades, nas áreas de Direito Tributário, Planejamento Tributário, Contabilidade Tributária, Análise de Balanços e Direito de Empresa - Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário -IBPT.
_________________

Ganhador:

 

Marco Antonio Mazzoni, de Recife/PE.