MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MG: Advogados trabalhistas e jovens advogados manifestam apoio a Raimundo Cândido Júnior
Eleições OAB 2018

MG: Advogados trabalhistas e jovens advogados manifestam apoio a Raimundo Cândido Júnior

Dois eventos na reta final de campanha manifestam apoio da advocacia trabalhista e da Jovem Advocacia a candidato da chapa 2.

Da Redação

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Atualizado em 24 de novembro de 2018 10:50

No penúltimo dia de campanha para as eleições da OAB/MG, apoiadores de Raimundo Cândido Júnior, candidato à presidência, demonstraram grande mobilização da chapa 2 - "OAB Mais Forte". Foram realizados dois eventos no mesmo dia e horário.

t

O encontro marcado pela Jovem Advocacia em um bar na zona sul de Belo Horizonte congregou mais de 400 jovens advogados. Um dos articuladores da reunião foi a liderança da Jovem Advocacia mineira, Moysés Monteiro, presidente da comissão OAB/MG Jovem (de 2016 a 2017) e integrante da Comissão OAB Jovem do Conselho Federal.

Já a reunião dos advogados trabalhistas e sindicais, realizada em restaurante na região central da capital mineira, levou mais 200 profissionais das duas áreas. A atividade foi articulada pelo presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas - AMAT, Marco Antônio Freitas, e pelo presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/MG e do Conselho Federal da OAB, Bruno Reis de Figueiredo.  

De acordo com o coordenador da campanha de Raimundinho, Raimundo Cândido Neto, a realização de dois acontecimentos, no mesmo dia e horário, e com efetiva participação dos profissionais inscritos na Ordem mineira é a demonstração de pluralidade, união e força do movimento.

São propostas de Raimundinho para a Jovem Advocacia: criação de banco de oportunidades gerido pela Caixa de Assistência dos Advogados; projeto primeiro escritório com benefícios para profissionais iniciantes montarem locais de trabalho; mais descontos nas anuidades, entre outras.

Para os advogados trabalhistas e sindicais, Raimundinho pretende entre outras propostas: criar programa "Caravana Trabalhista" para capacitar profissionais sobre processo do trabalho e reforma trabalhista; manter permanente diálogo com TRT da 3ª região para interlocução das reivindicações dos advogados nas questões atinentes à 1ª e 2ª instâncias da JT e ao PJe; estabelecer diálogo com entidades sindicais representativas de empregados e empregadores.

_____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas