MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre no Espirito Santo juíza diretora do Fórum da comarca de Aracruz

Morre no Espirito Santo juíza diretora do Fórum da comarca de Aracruz

X

Da Redação

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Atualizado às 08:28


Acidente

 

Morre no Espirito Santo juíza diretora do Fórum da comarca de Aracruz

 

Vítima de grave acidente automobilístico ocorrido na rodovia BR 101, morreu na última segunda-feira a juíza diretora do Fórum da comarca de Aracruz, no Espírito Santo, Cristiane Baldacin Lobo, de 37 anos. Paulista de nascimento e desde maio de 1998 na magistratura estadual do Espírito Santo, Cristiane foi homenageada no último mês de maio pelos membros do Conselho Federal da OAB. A moção de louvor à magistrada foi proposta - e aprovada por unanimidade - pelo conselheiro Luiz Cláudio Allemand. Segundo ele, a diretora do Fórum de Aracruz tinha grande interesse em atender os pleitos dos advogados e, principalmente, na solução da questão do prazo de validade dos cartões de identidade profissional.

 

No dia 12 de maio último o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, expediu ofício dirigido à juíza Cristiane Baldacin Lobo informando que, por iniciativa do advogado Allemand foi registrada nos anais do Conselho Federal da entidade moção de louvor pela preocupação quanto à solução da validade dos cartões de identidade dos advogados. "A atitude de V. Exa revela a efetiva cooperação entre as instituições, objetivando a melhoria da prestação jurisdicional."

 

No mesmo ofício, Busato informou a diretora do Fórum que, na mesma sessão plenária, o Conselho Federal decidiu prorrogar, por tempo indeterminado, os prazos de validade dos referidos documentos de identificação dos advogados.

___________