MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aldo Medeiros é eleito presidente na OAB/RN
Eleições 2018

Aldo Medeiros é eleito presidente na OAB/RN

Ele recebeu 41% dos votos válidos.

Da Redação

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Atualizado às 21:20

O advogado Aldo Medeiros foi eleito presidente da OAB/RN nesta quarta-feira, 28. Ele encabeçou a chapa "Atitude OAB" e recebeu 41% dos votos válidos, que representam 2.059 votos.

t

Aldo Medeiros concorreu com outras duas chapas. O segundo lugar ficou com Paulo Coutinho, que recebeu 35% dos votos, o equivalente a 1.794 votos; seguido da advogada Magna Letícia, que obteve 24%, equivalente a 1.222 fotos. Participaram da votação 5.075 advogados.

Conheça a diretoria eleita:

  • Vice-presidente: Rossana Daly de Oliveira Fonseca
  • Secretário-Geral: João Victor de Hollanda Diógenes
  • Secretária-Geral Adjunta: Milena da Gama Fernandes Canto
  • Tesoureiro: Alexander Henrique Nunes Gurgel
  • Presidente da CAA/RN: Monalissa Dantas Alves da Silva
  • Vice-presidente da CAA/RN: Ricardo Victor Pinheiro de Lucena
  • Conselho Federal: Francisco Canindé Maia, Artêmio Jorge de Araújo Azevedi, Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave; Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade, Fernando Pinto de Araújo Neto, Augusto Costa Maranhão Valle.

Aldo Medeiros declarou durante a campanha que trabalhará com foco na união dos advogados potiguares e pelo resgate do protagonismo da classe - segundo ele, perdido nos últimos anos.

Currículo

Graduado pela UFRN e economista pela PUC-RJ, Aldo Medeiros, integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador do município de Natal, tendo exercido cargo na Procuradoria Geral. Foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro estadual e vice-presidente da OAB-RN; foi presidente estadual IBDFAM; foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela UNIFACEX.

_______________

 

t