MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rubens Naves Santos Jr. Advogados lança livro para celebrar 40 anos
Comemoração

Rubens Naves Santos Jr. Advogados lança livro para celebrar 40 anos

Obra reúne artigos dos sócios com um olhar analítico para a evolução de temas como direitos fundamentais, liberdades e garantias constitucionais, liberdade de imprensa, reforma do Estado, lei de licitações, organizações sociais, água e saneamento, advocacia privada e interesse público, liberdade religiosa, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos.

Da Redação

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Atualizado em 18 de dezembro de 2018 19:01

tNeste ano, o escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados completa 40 anos de atividades profissionais. Em comemoração à data, a banca acaba de lançar um livro que traça sua história a partir de episódios marcantes do País nesse período.

O escritório, que tem como sócios titulares Rubens Naves e Belisário do Santos Jr., conta em seus quadros com nomes como Guilherme Amorim, Juliana Vieira Santos, Marcela Arruda Nunes, Fernando Neisser, Mariana Chiesa, Luciana Temer, Eduardo Behar e Marco Antonio Nahum, entre vários outros de reconhecida e sólida carreira jurídica. 

Ao longo destas quatro décadas, o escritório trabalhou em grandes causas de interesse nacional, com foco no direito público e na defesa dos direitos humanos. "Alcançar 40 anos é um marco para qualquer empresa ou organização. Mas para nós, que atuamos na defesa dos interesses coletivos e privados, tem um aspecto especial. Afinal, nesse período, passamos por momentos históricos, como a redemocratização, a promulgação da Constituição Federal de 1988, o restabelecimento das eleições livres e diretas e a queda de dois presidentes da República pela via do impeachment. Isso sem contar as inúmeras mudanças e transformações legislativas que nos trouxeram até aqui", destaca Rubens Naves.

A obra reúne artigos dos sócios do escritório com um olhar analítico para a evolução de temas como direitos fundamentais, liberdades e garantias constitucionais, liberdade de imprensa, reforma do Estado, lei de licitações, organizações sociais, água e saneamento, advocacia privada e interesse público, liberdade religiosa, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos.

O livro está disponível para ser baixado gratuitamente em diferentes formatos e plataformas (PDF, ePUB e Kindle). 

____________

t