sexta-feira, 30 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Gestão 2019

Eleita nova diretoria da AASP para 2019

Renato José Cury comandará entidade em 2019.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP, entidade que congrega mais de 80 mil advogados, elegeu nesta quarta-feira, 19, sua diretoria para o ano de 2019. O novo presidente da associação será o advogado Renato José Cury.

t

Com a eleição, a composição da nova diretoria da associação será a seguinte:

  • Presidente: Renato Cury;
  • Vice-presidente: Viviane Girardi;
  • 1ª secretária: Fátima Cristina Bonassa Bucker;
  • 2º secretário: Mário Luiz Oliveira da Costa;
  • 1º tesoureiro: Eduardo Foz Mange; 
  • 2º tesoureiro: Rogério de Menezes Corigliano;
  • Diretor cultural: André Almeida Garcia;
  • Assessora da diretoria: Silvia Rodrigues Pereira Pachikosk.

Os eleitos administrarão a associação no ano de 2019.

Presidente eleito

O advogado Renato José Cury é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Processo Civil pela mesma universidade. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos, com ênfase nas relações de consumo, também pela PUC-SP. Tem atuação no contencioso e arbitragem nas matérias envolvendo Direito Civil, Comercial, Consumidor e Direito Público. Na AASP ocupou os cargos de vice-presidente, 1º secretário, 1º tesoureiro e 2º secretário.

Para o causídico, o ano de 2019 será de muitos desafios para a classe.

"Novos governos tomarão posse a partir de 1º de janeiro no âmbito Federal e estadual, resultado de um processo eleitoral marcado pela manifestação democrática que clama por transformações. Tal cenário obrigará que a Associação dos Advogados de São Paulo esteja sempre atenta a tudo que possa atingir de alguma forma o exercício da nossa atividade profissional. Esta é nossa missão institucional. Seremos intransigentes com qualquer tentativa de violação à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito e lutaremos diuturnamente para assegurar a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal."

Segundo Cury, além do volume de processos em tramitação no Judiciário e da questão envolvendo a chamada "jurisprudência defensiva", um outro tema que tem preocupado a classe é a forma pela qual a inteligência artificial está impactando a profissão do advogado. "A AASP está há alguns anos trabalhando no tema das tecnologias voltadas para o direito, tudo de maneira a preparar os advogados para lidar com esta nova realidade. A inteligência artificial está aí e os advogados precisam estar preparados para trabalhar neste cenário. A AASP está pronta para apoiar os advogados nesta causa", declara.

AASP

Com mais de 80 mil associados e 75 anos de existência, a Associação dos Advogados de São Paulo - AASP é a maior associação de advogados da América Latina. São cerca de 50 produtos e serviços para facilitar o dia a dia do exercício profissional à disposição dos associados presentes em todos os estados do país.

__________

Associacao dos Advogados de Sao Paulo

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/12/2018 14:53