MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados do Pinheiro Neto Advogados são co-autores de livro inédito publicado pela Oxford

Advogados do Pinheiro Neto Advogados são co-autores de livro inédito publicado pela Oxford

X

Da Redação

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Atualizado em 28 de agosto de 2006 16:02


Capítulo brasileiro

 

Advogados do Pinheiro Neto Advogados são co-autores de livro inédito publicado pela Oxford

 

Os advogados Tiago Araújo D. Themudo Lessa e Fernando Ruiz de Almeida Prado, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participaram como autores do capítulo brasileiro do livro Set-Off Law and Practice - An International Handbook, lançado pela Oxford University Press. Este é o único manual com abrangência internacional sobre compensação em contratos financeiros e redução de risco operacional e de crédito.

 

A publicação tem a colaboração de especialistas de 30 países entre Estado Unidos, Europa e Ásia para apresentar os princípios, regras e casos analisados em cada um deles nos seus respectivos capítulos. São levantados os problemas relevantes da prática local e sugeridas soluções, além de uma tabela comparativa sobre os diferentes aspectos aplicados em cada jurisdição estrangeira.

 

Os autores representam o escritório no International Swaps and Derivatives Association (ISDA) - maior entidade especializada em derivativos - e, por esse motivo, foram convidados a escrever o capítulo brasileiro. O livro foi lançado no coquetel do encontro anual da International Bar Association, mas não será vendido no Brasil por enquanto.    

____________